Suposta simulação de “casamento gay” entre crianças causa revolta na web

Suposta simulação de “casamento gay” entre crianças causa revolta na web

A infiltração do ativismo LGBT+ no universo infantil tem sido uma pauta preocupante para muitos pais, especialmente os cristãos. A suposta simulação de um casamento gay entre crianças de uma escola, por exemplo, é mais um elemento que reforça esse cenário.

O episódio ocorreu no Chile, precisamente numa escola situada em Santa Bárbara, na região de Biobío. As cenas das crianças participando do que seria a simulação de um casamento gay viralizaram nas redes sociais, provocando a revolta de muitos internautas.

“Adultos fazem o que querem. Na verdade, a vida é deles não é mesmo? Agora, crianças? Fazer isso com crianças?”, questionou o pastor, escritor e conferencista Renato Vargens, por meio das suas redes sociais.

“Isso é um absurdo. Crianças nem sabem o que é isso! Qual a razão de encenarem esse tipo de coisa?. Que Deus tenha misericórdia dos pequeninos”, completou o religioso.

Por meio do vídeo é possível observar duas crianças, meninas, uma representando a “noiva” e outra o que seria o “esposo”. Tudo ocorreu na presença de outras crianças que, inocentemente, aplaudiram a “cerimônia” endossada por professores locais.

Com a repercussão das imagens, a Ouvidoria da Criança do Chile, uma instituição pública local, reagiu ao conteúdo da gravação argumentando que, apesar de ser importante a atividade lúdica para as crianças, o tipo de conteúdo encenado não se mostra adequado.

“Somos enfáticos em dizer que essas situações não devem ocorrer em um quadro educacional, pois não contribuem para o desenvolvimento integral de meninos e meninas”, disse a organização por meio das redes sociais.

“Embora o jogo em si seja um direito de toda criança e adolescente e seja uma poderosa ferramenta de aprendizagem, ele deve respeitar cada etapa do desenvolvimento em que se encontram”, completou a entidade.

Outras Notícias

Confira nossas recomendações