Nos pênaltis, Santa Rosa garante o acesso à elite do Parazão

Nos pênaltis, Santa Rosa garante o acesso à elite do Parazão

Tradicional equipe de Icoaraci, o Santa Rosa tem vivido nos últimos anos constante reformulação para reconquistar seu espaço no futebol paraense. Após passar um certo período no ostracismo do futebol, uma verdadeira repaginada foi realizada na equipe – desde o mascote (antes pantera, hoje macaco-prego), até mesmo as cores da equipe. E com nova organização, enfim, o clube chega ao seu principal objetivo.O Campeonato Paraense de 2024 já conta com mais uma agremiação em seu formato de disputa e, digna, de todas as celebrações para sua inclusão na elite do futebol local. Em duelo emocionante realizado neste domingo (22), o Santa Rosa garantiu o seu acesso e a vaga para a disputa da Segunda Divisão Estadual, desta temporada após eliminar o Santos, no Complexo do Japiim, em Castanhal.

A equipe perdeu no tempo normal por 1 a 0, ao ter empatado no agregado em 1 a 1, após golaço marcado ainda no primeiro tempo de Ficha, colocado no ângulo sem chance para Felipe. Nas penalidades penalidades máximas, contudo, a estrela do experiente goleiro voltou a brilhar ao ser determinante no triunfo nas penalidades máximas por 3 a 1.

A ida do Macaco-prego foi fruto de uma campanha coesa e competitiva do grupo. Com o sentimento dever cumprido, o treinador Netão destacou. “Sentimento de felicidade. Fomos a primeira de 20 equipes participantes a ter conquistado o acesso. Conseguir o acesso isso não tem preço. Agora é aproveitar bastante o momento, esperar o resultado do outro cruzamento, e trabalhar”, destacou.

Já o goleiro Felipe, que novamente se destacou nas cobranças de pênaltis, ressaltou o feito conquistado . “O goleiro está aí pra ajudar. Tudo que passamos neste campeonato, não era justo chegar nessa fase e ficar de fora. O Santinha ficou fora ano passado nos pênaltis e esse ano foi diferente e agora é mais do que justo comemorar. Fizemos um trabalho correto e fomos abençoados. Santinha está na primeira!”, frizou.

Com a classificação assegurada, o Santa Rosa retorna à elite do Futebol Paraense após 13 anos, ou seja, sua última participação na primeira divisão foi no ano de 2010. Agora, o clube de Icoaraci aguarda quem será o adversário para decidir o título da segundinha estadual, que será do duelo entre as equipes de Parauapebas e Canaã. No primeiro jogo entre os dois, houve empate em 0 x 0.

Outras Notícias

Confira nossas recomendações