Mapa do futebol: veja em quais cidades terá jogos do Parazão

Mapa do futebol: veja em quais cidades terá jogos do Parazão

O Campeonato Paraense de 2024 já tem uma definição em relação ao mapa do futebol local para o ano que vem, o que influencia diretamente nas viagens e deslocamento das equipes.

Sem a presença de um representante da região do Marajó, a competição terá 12 clubes representando cinco regiões do Pará, embora alguns clubes podem ter mudanças nos seus locais de jogos.

REGIÃO METROPOLITANA

Belém tem os três grandes times: Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso e ainda tem o Santa Rosa, que embora tenha origem no distrito de Icoaraci, em Belém, o clube ainda não sabe se irá jogar em Belém ou em algum local do interior.

NORDESTE/SALGADOO Nordeste paraense terá três representantes: O Castanhal ainda não terá certeza quando ao estádio Maximino Porpino e poderá jogar no seu CT, como foi este ano. Já Caeté e Bragantino irão jogar no estádio Diogão, em Bragança, que deverá passar por melhorias.

BAIXO TOCANTINS

A região do Baixo Tocantins que encanta com várias viagens por meio dos rios da Amazônia contará com o campeão do Centenário: o Cametá, que ficou na semifinal deste ano vai ter o seu estádio Parque do Bacurau todo repaginado, uma vez que o clube irá jogar a Série D naquele estádio

SUDESTE

O Sudeste paraense terá dois representantes: o primeiro deles é o atual campeão paraense, o Águia de Marabá, que além do Zinho Oliveira, também pode jogar no novo estádio municipal Asdrúbal Bentes, que está em fase final de obra. Já o outro representante será o vencedor da semifinal do Paraense B1, entre Parauapebas X Canaã, ambos possuem estádios e podem receber melhorias para jogos do Parazão 2024.

OESTE

Por fim, o oeste paraense continuará com os santarenos Tapajós e São Francisco, mas as obras no estádio Barbalhão ainda estão em andamento e dificilmente devem receber jogos dos dois times no Parazão 2024. Somente em 2025, a região do Tapajós voltará a ter partidas do certame estadual.Tudo isso será debatido pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que irá levar em conta esses pontos durante a reunião do Congresso Técnico do Parazão 2024, previsto para novembro, onde no encontro serão debatidos a fórmula de disputa e tabela da competição.

 

Outras Notícias

Confira nossas recomendações