Internautas atacam apresentadora da Record por mostrar origens do Halloween

Internautas atacam apresentadora da Record por mostrar origens do Halloween

A Record TV apresentou uma reportagem sobre as origens do Halloween e recebeu diversas críticas sobre o conteúdo, de usuários das redes sociais que protestaram contra a apresentadora do Domingo Espetacular, Carolina Ferraz.

A matéria exibida trouxe uma entrevista com o historiador Ashley Trindade, que relembrou que a origem da festa, também conhecida como Dia das Bruxas, veio por volta de 1200 na Europa, por influência dos povos celtas.

“Essa cultura celta, muitas vezes conhecida como paganismo, acreditava-se muito na aproximação entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. No dia 31 de outubro, era muito comum acreditar que essa relação e esse tecido entre o mundo dos vivos e dos mortos estaria mais próximo”.

Trindade salientou que essas festas vinham acompanhadas de sacrifícios de animais, preparação de oferendas e vários outros elementos místicos como bruxas, gnomos e mais. Durante o dia 31 de outubro as pessoas usavam máscaras para afastar esses espíritos.

Ataques a apresentadora

No entanto, os internautas que não gostaram da reportagem e são entusiastas da festa de Halloween atacaram a apresentadora Carolina Ferraz do Twitter:

“Perdeu tudo! O drama de Carolina Ferraz, antes uma das principais atrizes desse país, agora sendo obrigada a ler manchete tendenciosa da Record!”, escreveu um internauta.

“Entendi o fato da Carolina Ferraz não querer mais fazer novela, querer se reinventar. Mas, não imaginava que era pra se prestar a um papel desses, né?”, atacou outra.

Vários pastores já fizeram alerta sobre cristãos que adotam tal cultura ao invés de celebrar, por exemplo, a Reforma Protestante que aconteceu na mesma época.

Outras Notícias

Confira nossas recomendações