Hemoba convida voluntários para doação. Participe, doação de sangue pode salvar vidas.

Hemoba convida voluntários para doação. Participe, doação de sangue pode salvar vidas.

O Hemoba corre contra o tempo, com estoque crítico, principalmente no interior do estado, a Fundação Hemoba lhe convida para ser um doador.
Faça uma doação de sangue.
Segundo os dados de controle do mês de Julho, foi registrado um incremento de 15% na produção de hemocomponentes  para atendimento das demandas dos hospitais. Mesmo com este incremento de 15% o nível do estoque está baixo.

No mês de agosto apenas 12.878 candidatos a doação compareceram para fazer a doação, que resultou na coleta de 9.846 bolsas.
O Hemoba precisa para manter o estoque é de 15 mil doadores. Nestes períodos em que acontecem as festas o consumo de bolsas de sangue é maior. O Hemoba necessita dessa media de bolsa em estoque para atender os hospitais do SUS e conveniados.

Na Bahia, são 27 unidades fixas de coletas do Hemoba. Sendo 6 na Capital e 21 no Interior do Estado.

No interior do Estado, principalmente no Baixo Sul, a unidade do Hemoba de Valença, funciona nas instalações da Santa Casa de Misericórdia, situada na Rua Barão de Jiquiriça, S/N Centro. E o telefone é (75)3641-8428/8463. Funcionam as segundas e quartas-feiras das 07h30min as 11h00min. E os critérios para doação é preciso ter 16 a 69 anos, e os menores de 18 anos necessita de está acompanhado pelos pais ou por um responsável legal.

Para conferir o horário de outras localidades acesse o site: http://hemoba.ba.gov.br/

Foto: Ilustração

Outras Notícias

Confira nossas recomendações