Greve de ônibus em Londrina (PR) chega ao quinto dia e Justiça determina que empresas paguem os trabalhadores

Greve de ônibus em Londrina (PR) chega ao quinto dia e Justiça determina que empresas paguem os trabalhadores

Entrou no quinto dia nesta terça-feira, 13 de abril de 2021, a greve de funcionários dos transportes coletivos de Londrina, no Paraná.

Os trabalhadores protestam contra os atrasos salariais.

Não houve o pagamento integral dos salários pelas empresas TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) e Londrisul Transportes Coletivos.

As companhias de ônibus alegam dificuldades financeiras geradas pela queda da quantidade de passageiros em decorrência da pandemia.

O juiz Roberto Joaquim de Souza, substituto da 5ª Vara do Trabalho de Londrina, determinou nessa segunda-feira , 12 de abril de 2021, que ambas as empresas paguem em até cinco dias os salários do mês de março .

Quando a greve teve início, em 09 de abril de 2021, o Tribunal Regional do Trabalho determinou que parte dos ônibus voltasse a funcionar, mas com capacidade reduzida.

O TRT atendeu pedido feito pela TCGL, e determinou ainda que os ônibus da empresa retornem nos dias úteis com 70% dos motoristas e cobradores, nos horários das 5h às 9h e das 17h às 20h. Aos sábados e domingos, a circulação dos coletivos deve ocorrer com pelo menos 50% dos funcionários.

Outras Notícias

Confira nossas recomendações