Censo mostra que cristãos são minoria na Inglaterra e País de Gales

Censo mostra que cristãos são minoria na Inglaterra e País de Gales

De acordo com os dados do seu último censo, pela primeira vez desde o primeiro censo do Reino Unido em 1801, menos da metade da população do país se identifica como cristã, enquanto o número de indivíduos que dizem não ter religião aumentou em milhões.

Nesse sentido, os dados publicados na terça-feira pelo Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido mostram que apenas 46,2% ou 27,5 milhões dos mais de 67 milhões de pessoas do país dizem ser cristãos.

Em contrapartida, no último censo, em 2011, 59,3% da população ou 33,3 milhões de pessoas se descreveram como cristãs.

Além disso, os dados mostram que para os indivíduos do Reino Unido que são religiosos, a maioria se identifica com a fé cristã. Como nos Estados Unidos, o número de pessoas sem fé no Reino Unido vem crescendo com o declínio do cristianismo.

Sendo assim, cerca de 22,2 milhões de pessoas ou 37,2% da população relataram que não tinham “nenhuma religião”. Dez anos antes, apenas 14,1 milhões de pessoas, ou 25,2% da população, disseram que não tinham “nenhuma religião”.

De acordo com The Christian Post, os dados do censo também mostraram que a população de muçulmanos e hindus no Reino Unido também cresceu. Os pesquisadores sugerem que essa mudança no clima religioso pode ser atribuída a diversos fatores.

“Por exemplo, os diferentes padrões de envelhecimento, fertilidade, mortalidade e migração. As mudanças também podem ser causadas por diferenças na forma como os indivíduos escolheram responder à questão religiosa entre os censos”, disseram os pesquisadores.

Outras Notícias

Confira nossas recomendações