BRASIL:Paramédico do SAMU canta hino da Harpa para acalmar idosa: ‘Porque te abates?’

BRASIL:Paramédico do SAMU canta hino da Harpa para acalmar idosa: ‘Porque te abates?’

Um paramédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) virou notícia ao cantar um trecho do hino A Alma Abatida, da Harpa Cristã, para uma paciente idosa que foi atendida com quadro de hipoglicemia.

 

A idosa, identificada como Maria Raimunda, tem 85 anos e ficou desacordada depois que sua glicose caiu bruscamente, e consequentemente, sua pressão. A nora da paciente decidiu chamar o SAMU e informou o quadro.

 

Os paramédicos, Adriana Alves de Souza, técnica de enfermagem, e Wellinton Vieira da Silva, motorista da ambulância, encontraram Maria Raimunda em um quadro comatoso: “Ela estava com o nível de glicemia baixo, se não me engano, era 23. A critério do médico a gente administrou duas ampolas de glicose endovenoso”, explicou Adriana.

 

“A paciente retornou a consciência e começou a falar, agradecer bastante a equipe”, acrescentou a socorrista, de acordo com informações do telejornal MG1.

 

Enquanto a idosa era observada pelos paramédicos, o motorista da ambulância viu um violão próximo à cama da paciente e pediu para a família autoriza-lo a tocar e cantar um louvor a Deus. Com o sinal positivo, cantou A Alma Abatida: “Por que te abates, ó, minha alma? E te comoves, perdendo a calma? Não tenhas medo, em Deus espera, porque bem cedo, Jesus virá”, diz um trecho do hino.

 

“Quando estávamos recolhendo o nosso material, eu me ofereci a cantar um louvor para ela. Ela nos relatou que devido a pandemia, o isolamento social, não estava mais indo à igreja, estava até com quadro depressivo. Pedi permissão à família e cantei para ela”, contou Wellinton.

 

O momento foi registrado pelos familiares da idosa e viralizou nas redes sociais. A repercussão foi tão grande que virou notícia na TV Integração, afiliada da TV Globo, que promoveu um reencontro dos socorristas do SAMU com a dona Maria Raimunda.

 

“Glória a Deus pela vida de vocês!”, disse Maria Raimunda ao rever Wellinton e Adriana, enquanto tomavam um café.

 

Fonte:https://noticias.gospelmais.com.br/

Outras Notícias

Confira nossas recomendações