BRASIL:Líderes evangélicos protestam contra restrições do funcionamento das igrejas, em PE

BRASIL:Líderes evangélicos protestam contra restrições do funcionamento das igrejas, em PE

BRASIL:Líderes evangélicos protestam contra restrições do funcionamento das igrejas, em PE

Postado em 12 de Março de 2021

 

Lideranças evangélicas de Pernambuco realizaram, na manhã deste domingo (7), a carreata ‘Igreja É Essencial’, um protesto contra o decreto estadual que restringiu o funcionamento dos templos.

 

Até 17 de março, as atividades não essenciais não podem funcionar das 20h às 5h durante a semana, e ficam proibidas nos sábados e domingos.

 

A carreata teve concentração na Padaria Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, passou pela Avenida Agamenon Magalhães e seguiu até o Palácio Campo das Princesas, no Centro, onde o ato ganhou tons de protestos e causou aglomerações.

 

“Estamos, como igreja, lutando pelo nosso direito constitucional de culto. Centenas de carros, pastores, cristãos, unidos numa só voz dizendo que a igreja é essencial e mandando um recado para o Governo de Pernambuco e para a sociedade pernambucana. Não vamos nos calar”, disse a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), que realizou diversas lives nas redes sociais durante o ato.

 

Na última sexta-feira (5), lideranças católicas também realizaram um protesto em frente ao Palácio. O deputado Estadual Pastor Cleiton Collins (PP) deu entrada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em um Projeto de Lei que classifica a Igreja como serviço essencial no Estado. O PL está em tramitação nas comissões da Casa legislativa. Para o autor do Projeto, as Igrejas têm um papel importante na sociedade.

 

“Ela sempre atuou em todos os momentos da vida das famílias e principalmente agora no tempo da calamidade. É ela que está ali também como o pronto socorro da alma, da mente, onde muitas pessoas estão instáveis, entrando em depressão. O papel da Igreja neste tempo de pandemia é muito importante e não pode parar. Ela deve estar junto com todos os serviços essenciais trabalhando como um hospital da alma”, disse Collins, em comunicado.

 

 

A Secretaria Estadual de Saúde registrou, no sábado (6), 1.571 casos da Covid-19 e mais 34 mortes causadas pela doença. Pernambuco já totaliza 11.153 mil mortes pelo novo coronavírus. O estado também tem um total de 307.891 mil casos confirmados da doença.

 

Fonte: Diário de Pernambuco

Outras Notícias

Confira nossas recomendações